Cristina Fibe: Internação à força após pedir divórcio: caso de 2019 repete século passado

A Experiência Traumática de Cristina Fibe: Situação de Internação Coerciva Relacionada ao Divórcio, Destoando dos Tempos Modernos

Helena compartilhou os detalhes de seu trauma em uma entrevista com a atriz e apresentadora Juliana Amador, no videocast “Senta Direito Garota”. Durante a entrevista, ela revelou que ficou internada em uma clínica por dias, sem saber quando teria alta ou qual era o seu diagnóstico, e pensava constantemente em como pedir ajuda.

“Era um momento em que não podia cometer erros, pois sabia que, se fosse descoberta, teria que lidar com as consequências”, afirmou a escritora. Em um determinado dia, uma acompanhante de uma adolescente que estava internada ofereceu sua ajuda, se dispondo a transmitir uma mensagem para algum conhecido de Helena.

“Então, escrevi uma carta de oito páginas, onde contei tudo o que havia acontecido. Na carta, pedi por uma advogada e por um laudo. Seis dias após escrever essa carta, consegui um habeas corpus e fui libertada”, revelou Helena. No dia seguinte, ela foi à delegacia para registrar o ocorrido.

Em setembro deste ano, o ex-marido de Helena, o produtor musical Paulo Lima – atual presidente da Universal Music Brasil – foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por cárcere privado e por acessar ilegalmente o e-mail de Helena.

A notícia foi publicada na semana passada pelo repórter Mateus Araújo, do TAB. Apesar da gravidade do caso, o assunto não repercutiu muito e há um silêncio por parte das celebridades do meio musical, no qual Paulo Lima é uma figura poderosa e conhecida.

O diretor técnico da Clínica Espaço Clif, assim como uma médica amiga de Paulo que afirmou que Helena estava em crise de bipolaridade, agravada pelo uso de medicamentos para emagrecer, também foram denunciados.

Até o momento desta publicação, a Universal Music Brasil e a clínica Clif não se pronunciaram sobre o assunto.

(Fonte: UOL)


Publicado

em

por

Tags: