Casagrande: Abel seria perfeito para limpar a seleção. Talvez por isso que ele não foi

Análise: A adequação de Abel para uma renovação na seleção brasileira, um ponto a ser considerado

O Palmeiras surpreendeu ao voltar para o segundo tempo com uma ótima performance depois de estar perdendo por 3 a 0 para o Botafogo. O futebol é uma realidade infinita, pois em 2000, no antigo Parque Antártica, o Palmeiras também vencia por 3 x 0 no primeiro tempo contra o Vasco, na final do extinto torneio Mercosul. No entanto, o Vasco conseguiu virar o jogo para 4 x 3, mesmo com um elenco de peso que contava com Romário, Juninho Pernambucano, Júnior Baiano, Juninho Paulista e outros jogadores. A única diferença é que, naquela ocasião, o jogador expulso foi do time vencedor (Júnior Baiano recebeu o cartão vermelho), enquanto no jogo do Palmeiras contra o Botafogo foi o time derrotado que perdeu um jogador (Adryelson). Apesar disso, ambas equipes conseguiram virar um jogo perdido fora de casa, com o Palmeiras sendo o protagonista nas duas partidas, dessa vez saindo como vencedor.

Os tempos mudaram e, por isso, não é válido fazer uma comparação direta entre os dois jogos, exceto pelo resultado e pela forma como os gols foram marcados. Abel Ferreira despertou o orgulho, a personalidade e o aspecto psicológico da equipe, mostrando toda a força mental do time.

Há algum tempo venho falando que Abel Ferreira seria a pessoa certa para fazer uma renovação na seleção brasileira, acabando com as panelas, mas aparentemente não é isso que desejam que ele faça. Ele tem amplo conhecimento do futebol brasileiro, conhecendo todos os jogadores que atuam aqui e no exterior. É inacreditável ouvir que ele nunca fez nada na Europa. Mesmo sem um trabalho expressivo em seu continente, qual é o problema? O fato é que ele está há três anos aqui e conquistou títulos que nenhum treinador brasileiro conquistou em muitos anos de trabalho.

Não sei se o Palmeiras se sagrará campeão, pois o Botafogo possui uma boa vantagem: três pontos à frente, um jogo a menos e duas vitórias a mais. No entanto, indiscutivelmente, o aspecto psicológico, a confiança e a autoestima estão totalmente favoráveis ao time verde.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/casagrande/2023/11/02/abel-seria-perfeito-para-limpar-a-selecao-talvez-por-isso-que-ele-nao-foi.htm


Publicado

em

por

Tags: