José Roberto de Toledo: Google mostra que eleições em SP e Rio são mais complicadas do que parecem

Compreendendo a complexidade das eleições em São Paulo e Rio de Janeiro: Uma análise do Google sobre o cenário político de José Roberto de Toledo.

A disputa pelo lugar de representante da direita em São Paulo ainda está em aberto e Kim Kataguiri, por exemplo, ainda não conseguiu se consolidar como candidato do União Brasil. O vereador Milton Leite, líder do partido em São Paulo, opta por apoiar Ricardo Nunes.

Ricardo Salles, por sua vez, não possui o apoio do presidente do PL e está considerando deixar o partido para concorrer na eleição por uma nova legenda, que seria formada a partir da fusão do Patriota com o PTB.

O papel central será desempenhado por Bolsonaro. Isso porque Ricardo Nunes deseja o apoio do ex-presidente, mas não quer colocar Bolsonaro no palanque, pois Bolsonaro perdeu as eleições em São Paulo. Portanto, ele corre o risco de perder mais votos do que ganhar. Ele deseja os votos dos bolsonaristas, mas não quer enfatizar Bolsonaro para seus outros eleitores, o que dá esperança a Ricardo Salles de se consolidar, seja pelo PL ou por outro partido.
José Roberto de Toledo

Quando Guilherme Boulos (PSOL) entra na disputa, a situação muda significativamente. O índice de busca por Ricardo Nunes cai de 58 pontos para 27, enquanto o interesse pelo pré-candidato do PSOL é de 54 pontos.

Boulos já é muito conhecido e está aproveitando sua exposição, mas as buscas no Google não indicam necessariamente que ele será o vencedor. Ricardo Nunes possui a máquina pública e o apoio de vereadores influentes. Portanto, será muito difícil remover o atual prefeito de um possível segundo turno das eleições.

O Google confirma o que as pesquisas mostram: a disputa está entre Boulos e Nunes. No entanto, para minha surpresa, mostra que há a possibilidade de um candidato bolsonarista, como Ricardo Salles ou alguém que também se posiciona na direita, como Kim Kataguiri, atrapalhar os planos de reeleição do atual prefeito.
José Roberto de Toledo


Fonte: https://noticias.uol.com.br/colunas/jose-roberto-de-toledo/2023/11/02/google-mostra-que-eleicoes-em-sp-e-rio-sao-mais-complicadas-do-que-parecem.htm


Publicado

em

por

Tags: