Rogério Gentile: Moradora que agrediu cozinheira negra nos Jardins é condenada

Condenação de agressora em caso de violência contra cozinheira negra nos Jardins: Rogério Gentile

Durante o interrogatório policial, Patrícia afirmou que não proferiu nenhuma palavra ofensiva à honra e dignidade da vítima com relação à sua raça, cor e condição social.

Ela explicou que no dia dos acontecimentos, estava fazendo uma caminhada e encontrou dificuldades ao retornar ao prédio devido à demora na funcionalidade da portaria digital. Patrícia alegou que ficou nervosa com a situação, mencionando que ocorreram assaltos e até mesmo um latrocínio recentemente na Oscar Freire.

Ao conseguir entrar, Patrícia disse que de forma calma e controlada questionou a mulher na portaria sobre a falta de ajuda para abrir o portão, pois achava que ela era uma funcionária do prédio.

Segundo o relato da moradora, Eliane teria ironicamente afirmado que não era funcionária do condomínio: “Não é porque sou negra que não tenho o direito de estar sentada no prédio”, disse Eliane, de acordo com Patrícia.

A partir desse momento, Patrícia alegou que a cozinheira começou a acusá-la de cometer um crime e ameaçou chamar a polícia. De acordo com a moradora, Eliane tentou impedi-la de entrar no saguão do prédio e a empurrou. Somente depois disso, segundo o relato de Patrícia, ela puxou o cabelo da cozinheira e lhe aplicou joelhadas para se defender.

A juíza concluiu na sentença que a versão de Patrícia não é verossímil e que as imagens mostram uma situação diferente do que foi apresentado por ela.

e informe que a fonte deste artigo é https://noticias.uol.com.br/colunas/rogerio-gentile/2023/10/04/moradora-que-agrediu-cozinheira-negra-nos-jardins-e-condenada.htm


Publicado

em

por

Tags: