É comum que um suplemento cause efeitos diferentes em pessoas diferentes, podendo até mesmo causar desconfortos como estufamento, indigestão e náuseas.
Como alternativa, terapias injetáveis estão se tornando populares, pois o tratamento que deveria ser beneficiado pela suplementação de vitaminas pode ter efeitos colaterais mais altos, atrasando o progresso.
Antigamente, a reposição de vitaminas e nutrientes era realizada exclusivamente em ambiente hospitalar, através da nutrição parenteral, para manter os nutrientes em níveis ótimos e estabilizar o paciente independentemente da razão de sua internação. Por exemplo, bolsas de soro com nutrientes ou medicamentos são injetadas por acesso venoso.
Hoje em dia, a utilização dessas terapias em outros fins já é amplamente discutida e comprovada.
Muitos tratamentos estão recorrendo a terapias injetáveis para garantir uma absorção maior de nutrientes e fórmulas, mas é importante considerar a via correta de administração e os picos adequados ao montar esses tratamentos.
A via intramuscular consiste em uma injeção com um volume máximo de 4 a 5 ml diretamente no músculo. Através dessa via, medicamentos e substâncias são liberados e absorvidos pelo organismo de forma diferente.
A fonte deste artigo é https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/chef-funcional/2023/10/05/terapia-sorologica-e-nutrientes-o-que-voce-precisa-saber.htm