Pole Position: Como GP de SP planeja evitar falhas de acesso que fizeram evento 'apanhar'

Garantindo a Excelência do Acesso: Estratégias do GP de SP para Superar Falhas e Otimizar o Evento

Tendência é de crescimento

Ao mesmo tempo em que a organização busca resolver os problemas do ano passado, a tendência de crescimento continua. Neste ano, por exemplo, haverá o dobro de pessoas na área da Heineken Village, que era nova ano passado.

“Compartilho muito da visão da Liberty de transformar um evento esportivo em algo que envolve mais coisas. A gente tem buscado, primeiro, fazer o evento crescer. O público está crescendo e também mudando. Rejuvenesceu, e a participação feminina é muito maior (era 20% e hoje é cerca de 35%). Estamos oferecendo opções diferentes para as pessoas consumirem o GP e trazer mais ativações. Isso dá mais opções de coisas para fazer e de consumo.”

Uma das ideias é crescer, também, para fora do autódromo, integrando mais o evento à cidade, que ajuda a bancá-lo.

Dentro de Interlagos, os planos são de expansão. Hoje, o GP de São Paulo fica no final do top 10 em termos de público, recebendo muito menos do que os 400 mill torcedores que eventos como o de Austin, Inglaterra e Austrália recebem, até por conta das restrições de espaço em Interlagos. Talvez a prova paulistana nunca chegue a esse patamar, mas o projeto é ir bem além do recorde atual de 235 mil pessoas ao longo do final de semana, batido ano passado.


Fonte: UOL Esporte


Publicado

em

por

Tags: