Primeira Classe: Por que montadoras querem que carro elétrico seja o que ele não é

Revelando os Interesses das Montadoras: A Distinção entre a Realidade e a Imagem do Carro Elétrico

Para atender esse tipo de cliente, carros elétricos luxuosos e tecnológicos são uma opção viável. Alguns exemplos são o Audi Q8 e-tron, BMW i7, Porsche Taycan ou Mercedes-Benz EQE.

No entanto, esse é um perfil bastante específico. Para aqueles que viajam longas distâncias ou desejam conhecer hotéis diferentes a cada fim de semana, pode haver problemas. Nem todos os lugares oferecem pontos de recarga para carros elétricos, assim como nem todas as estradas.

Mesmo nos locais que oferecem, é comum ocorrer problemas, como o equipamento não estar funcionando ou já estar sendo utilizado por outro carro. Além disso, o tempo de recarga ainda é mais alto do que o processo de abastecer o tanque com gasolina.

Na estrada, o cliente precisa se adaptar ao carro elétrico. É necessário estudar rotas, verificar a rede de recarga e se preparar para possíveis contratempos. Isso vai contra a lógica, pois o produto deveria se adaptar ao consumidor.

Carros Elétricos na Cidade

Porém, na cidade, o carro elétrico se adapta perfeitamente à vida de quem pode instalar um carregador em casa (desde que permitido pelo condomínio). Ao final do dia, basta conectar o veículo à tomada e nunca mais precisar parar em um posto de combustível.

e informe que a fonte deste artigo é https://www.uol.com.br/carros/colunas/primeira-classe/2023/10/17/montadoras-querem-que-carro-eletrico-seja-o-que-ele-nao-e.htm


Publicado

em

por

Tags: